Foto: Divulgação/Portuguesa

A Portuguesa pode ver a chance de acesso à Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino ir por água abaixo. O clube pode ser denunciado por escalação irregular de uma atleta. A informação é do GloboEsporte.com.

O árbitro piauiense Djalma Alves de Lima Filho descreveu na súmula que o nome de Thalita Araújo Soares, que entrou na segunda etapa da partida diante do Tiradentes-PI, pelo jogo de ida da semifinal, não constava na relação de atletas.

“Após o término da partida, ao confeccionar a súmula do jogo, foi observado que a atleta de número 14, senhora Thalita Araújo Soares, da Associação Portuguesa de Desportos, participou da partida sem que constasse na relação de atletas. Informo ainda que a atleta permaneceu até o término da partida, conforme boletim de atletas e a papeleta de substituição entregue e assinado pela equipe, que efetivamente comprova que a referida jogadora participou da partida”, escreveu.

Nome de Thalita não consta na relação de atletas na súmula (Foto: Reprodução/CBF)

Thalita entrou na partida aos 12 minutoa do segundo tempo, no lugar de Silmara, e permaneceu até o apito final. A lateral estava na lista passada à imprensa.


Em entrevista ao GloboEsporte.com, o presidente da Comissão de Arbitragem do Piauí, José Steifel, afirmou que a Lusa deve ser punida na Justiça Desportiva.

Árbitro descreveu problema na súmula (Foto: Reprodução/CBF)

“Todo jogador tem que estar na relação prévia entregue aos árbitro, no que nós chamamos de boletim de atletas. Isso cabe punição porque ela está irregular. Tanto que, na súmula, você não vê o nome da jogadora, e ela atuou. O que configura, sim, uma irregularidade”, disse.

Relação entregue à imprensa conta o nome da jogadora (Foto: TV Clube)

O presidente Cesarino Oliveira, da Federação de Futebol do Piauí (FFP), ressaltou que está tomando as medidas cabíveis e que pode oferecer uma denúncia em caso de comprovação de irregularidade.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here