Foto: Divulgação/Portuguesa

Com a derrota para a Desportiva-ES por 1 a 0, no último domingo, a Portuguesa foi eliminada da Série D e, de quebra, ficou sem divisão nacional para disputar no próximo ano. Após o jogo, o goleiro Ricardo Berna lamentou o revés.

“O que a Portuguesa vive hoje não é responsabilidade de quem está em campo, mas assumimos essa responsabilidade. Não conseguimos trazer os resultados, mas serve de aprendizado”

O camisa 1 da Portuguesa admitiu que muitos erros aconteceram durante toda a temporada, mas elogiou os atletas mais jovens.

“Foram muitos erros. Ganhamos o último jogo por 3 a 0, teve a expectativa. Aí você volta a trabalhar e acha muito erro. Mas procuro focar no que é positivo sempre. O clube tem jovens jogadores que podem acrescentar bem ao time”, afirmou.


Por fim, Berna não confirmou se vai permanecer na Lusa para a disputa da Copa Paulista, mas ressaltou que se entregou ao máximo no tempo em que vestiu a camisa rubro-verde.

“Não sei se farei parte desse trabalho e não sei qual o futuro dos jogadores e dos dirigentes. Todos os atletas sabem das dificuldades que passamos, mas saio de cabeça erguida porque entreguei o meu melhor a cada treino e a cada jogo”, concluiu.

A Portuguesa volta a campo na terça-feira, 4, às 20h, quando enfrenta a Portuguesa Santista, no Canindé, pela primeira rodada da Copa Paulista. Vencer a competição é a única forma de a Lusa disputar novamente a Série D no próximo ano.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here