Foto: Marcos Ribolli

Na noite deste domingo (25), a Portuguesa perdeu por 1 a 0 para a Desportiva Ferroviária-ES, em Cariacica, pela sexta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a Rubro-Verde ficou no quarto e último lugar do Grupo A13, com sete pontos ganhos.

Logo aos cinco minutos, a Lusa sofreu o gol solitário da partida, graças a uma pressão do time da casa. Depois disso, a equipe equilibrou as ações no restante do primeiro tempo. Depois do intervalo, Bruno Duarte teve uma chance na pequena área, mas acabou sendo travado na hora da finalização. A Portuguesa seguiu pressionando e teve uma chance aos 23 com Fernandinho, após bela enfiada de bola de Marcelinho Paraíba. No final do confronto, aos 47 minutos, o camisa 10 ainda acertou o travessão na cobrança de escanteio.

A chance da equipe retornar à Série D agora é pela Copa Paulista. A estreia da equipe será no dia 4 de julho, uma terça-feira, às 20h, no Canindé, diante da Portuguesa Santista. Os dois clubes estão no Grupo 3, ao lado de Santos, São Caetano, Nacional, Juventus, Água Santa e Taubaté.


ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here