Foto: Reprodução/Youtube da Ferroviária

Desde o anúncio da demissão de Estevam Soares, hoje à tarde, a Portuguesa partiu em busca de um substituto para assumir o comando da equipe na Série D. Para mim, não restam dúvidas. Diante de todas as opções, Sérgio Vieira é a melhor.

Aos 34 anos, o técnico português – isso mesmo, português. Até combina – tem as qualidades que, na minha opinião, a Lusa precisa: moderno e estudioso. Enxergo hoje a Lusa como um clube que necessita de uma treinador com essas características.

Em todos os clubes Vieira recebeu elogios. No América-MG, por exemplo, deixou o time e, dias depois, o presidente Paulo Lasmar concedeu coletiva defendendo o treinador e criticando os jogadores.

Não considero o time da Lusa ruim. Muito pelo contrário. É bom para a Série D, mas sofria com Estevam Soares. Passava a impressão de que o treinador não se modernizou para o futebol atual. A equipe em suas mãos sofria com muitos espaços em campo, bem distante times compactos nesta nova era.


Alguns podem bater na tecla de que Sérgio Vieira seria uma aposta. Até concordo, mas não seria como Tuca Guimarães. Vieira tem um bom currículo e suas equipes jogam bonito mesmo com poucos recursos. Além disso, o técnico tem o conhecimento de jogadores a custo baixo, o que pode ajudar a Portuguesa.

Óbvio que eu gostaria de técnicos como Fernando Diniz, por exemplo. Mas temos que analisar também o teto salarial. Sérgio Vieira, acredito, se encaixa neste ponto.

Depois de passagens por Guaratinguetá, Atlético-PR, Ferroviária, America-MG e São Bernardo, o treinador atualmente está sem clube e creio que estaria disposto a encarar o desafio de comandar a Lusa.

FONTELucas Ventura

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here