Foto: Divulgação/Euro
Foto: Divulgação/Euro

Fim de mistério! O craque Cristiano Ronaldo foi convocado pelo técnico Fernando Santos e está confirmado para a disputa da Copa das Confederações, que terá início no dia 18 de junho, diante do México. Rússia e Nova Zelândia completam o grupo de Portugal.

A lista conta com 24 nomes, sendo que um será cortado antes do torneio. As grandes ausências foram de Renato Sanches, que disputará a Euro Sub-21, e Eder, autor do gol do título português da Eurocopa diante da França.

“Percebo o simbolismo. Quando ninguém acreditava nele, quem é que o convocou? Há dois anos, nesta mesma sala, questionavam-me sobre o Éder… Agora é ao contrário. É a Lei da vida…”, explicou Fernando Santos.

Oito jogadores, por outro lado, são as caras novas em relação ao título europeu: Pizzi, Bernardo Silva, Gelson Martins, André Silva, Luis Neto, Semedo, Beto e José Sá.


Antes de estrear na Copa das Confederações, Portugal tem dois amistosos agendados, contra o Chipre, no dia 3, e diante da Letonia, no dia 9.

Confira a lista dos convocados:

Goleiros: Beto (Sporting), José Sá (Porto) e Rui Patrício (Sporting);

Defensores: Bruno Alves (Cagliari), Cédric (Southampton), Eliseu (Benfica), José Fonte (West Ham), Luís Neto (Zenit), Nélson Semedo (Benfica), Pepe (Real Madrid) e Raphael Guerreiro (Borussia Dortmund);

Meio-campistas: Adrien Silva (Sporting), André Gomes (Barcelona), Danilo Pereira (Porto), João Mário (Inter de Milão), João Moutinho (Monaco), Pizzi (Benfica) e William Carvalho (Sporting);

Atacantes: André Silva (Porto), Bernardo Silva (Monaco), Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Gelson Martins (Sporting), Nani (Valencia) e Ricardo Quaresma (Besiktas).

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here