Foto: Dorival Rosa/Portuguesa

A Portuguesa surpreendeu e acertou com Estevam Soares para substituir Tuca Guimarães no comando da equipe na sequência da Série A2 do Campeonato Paulista. O novo treinador rubro-verde comemorou o seu retorno ao clube.

“Voltar para um lugar pela quarta vez – uma como jogador e a terceira como técnico – é sinônimo de reconhecimento e de que deixamos algo de positivo. Estou muito feliz em assumir esse desafio. A Portuguesa é uma camisa de tradição e comandada atualmente por um grupo de pessoas que está fazendo todo o esforço possível para vencer e resgatar as suas glórias”, disse.

“Sinto-me honrado em chegar para colaborar nesse momento de reconstrução. Temos muito trabalho a ser feito e não faltará disposição da nossa parte”, concluiu.


Estevam Soares comandou a Portuguesa na Série C de 2015, quando a Lusa perdeu o acesso para o Vila Nova-GO nas quartas de final. No ano seguinte, foi demitido após fracasso na Série A2. No segundo semestre de 2016, ele assumiu o Tupi-MG, que acabou rebaixado para a Série C. Ainda durante a Série B da última temporada, o técnico foi contratado pelo Bragantino para lutar contra a queda, mas não conseguiu evitar outro descenso.

O novo treinador se apresenta ao elenco rubro-verde nesta segunda-feira. A sua reestreia será neste sábado, às 16h, diante do Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here