Foto: NETLUSA

O técnico Tuca Guimarães concedeu entrevista coletiva na última quarta-feira, após a derrota da Portuguesa para o Boavista-RJ por 2 a 0, no estádio do Canindé. O comandante rubro-verde negou que a sua equipe tenha atuado de forma defensiva e afirmou que respeitou o estilo de jogo do time.

“Acho que pressionamos em determinados momentos. Mas quem conhece de futebol sabe que para pressionar, precisa ter pressão na bola. Não adianta subir a linha de qualquer forma. Trabalhamos dentro de um conceito de jogo, e respeitando esse conceito a nossa linha sobe sim, mas quando encaixa pressão na bola”, disse.

“Nossa equipe não marca esperando. Ela respeita situações de jogo. Mas pressionamos sim. Tanto que se for ver o número de bolas que o Felipe quebrou durante o jogo foi uma enormidade”, complementou.


Confira outros pontos da entrevista coletiva:

Análise

Acredito que o primeiro tempo foi da Portuguesa. Criamos as melhores oportunidades. Conseguimos chegar com força. Tivemos duas ou três chances claras na área do Boavista. Tivemos domínio territorial. Empurramos o Boavista para o seu campo. Voltamos para a segunda etapa, ainda numa partida equilibrada, começamos a ter transição e velocidade. E na única bola que eles chutaram eles fizeram o gol. Depois tentamos sair um pouco desordenado, e acabamos sofrendo o segundo gol no apagar das luzes. Criamos bastante. O Felipe pegou uma bola importante. Depois tivemos duas ou três chances que o detalhe acabou não favorecendo. Me permito dizer que a minha equipe jogou bem. Dominamos 70% de jogo, conseguiu ter posse de bola.

Thiago Feltri

O Feltri reclamou de dores e a gente optou por não correr o risco de perdê-lo para o Campeonato Paulista. Foi uma opção.

Sequência da Série A2

Precisamos ter tranquilidade. Nosso grupo é consciente. Ele vem amadurecendo ao longo dos dias. Tenho certeza que esse resultado não vai ter efeito nenhum. Tenho certeza que sábado estaremos fortes em Taubaté, buscando os nossos objetivos.

Contratações

Estamos buscando pontualmente algumas situações. Mas hoje, quando não fecha, não pode falar. Talvez mais um meia de criação, um lateral direito, porque só temos o Bruno Santos. Temos três zagueiros e precisamos mais um. E mais um do meio para frente.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here