Foto: NETLUSA

O técnico Tuca Guimarães exaltou a atuação da Portuguesa na vitória sobre o Barretos por 1 a 0, no último domingo, no Canindé, pela primeira rodada da Série A2 do Campeonato Brasileiro.

Em entrevista coletiva após a partida, o comandante rubro-verde destacou a postura defensiva de sua equipe e projeta uma evolução nas próximas rodadas.

“O time foi equilibrado. Não sofreu defensivamente, a não ser com chutes de longa distância. Foi um time com proposta de jogo definida, de busca de beirada, com triangulações de lado de campo. Sofremos com a lentidão para tirar a bola da pressão nas inversões. Mas depois tivemos oportunidades de gol. As melhores chances foram nossas. A vitória é merecida”, disse.


Confira outros pontos da coletiva:

Estreia dentro do esperado?

Foi dentro do planejado. Vamos evoluir nos termos ofensivos, vamos ganhar mais peças, mais força na transição. Teve um momento, nos últimos dez minutos, que roubamos três ou quatro bolas para sair em velocidade, mas já estávamos desgastados.

Cansaço de Michel

Não gosto de pontuar individualidade. Eu permito que até três jogadores não estejam bem e, com isso, o sistema tem que compensar. Sete tem que carregar três. E hoje (domingo) foi isso que aconteceu. O sistema funcionou.

Jogada do gol

Eu sabia que o gol não sairia por dentro e falei isso para os jogadores na parada técnica. O Barretos estava com dificuldades nas beiradas, porque estava defendendo no 4-2-4 e a segunda linha estava muito distante da primeira. Então, se tivésemos ultrapassagem, teríamos dois contra um. Eu disse a eles: se a gente jogasse pela beirada, teria chance de gol.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here