Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo

A Portuguesa conheceu o seu primeiro adversário na Copa do Brasil de 2017. Trata-se do Uniclinic, que surpreendeu na última edição do Campeonato Cearense. A equipe terminou como vice-campeã ao perder para o Fortaleza na final.

A primeira fase da competição será diferente dos outros anos. Desta vez será apenas um jogo, na casa da equipe pior classificada no ranking da CBF, no caso, a cearense. Quem vencer, se classifica. O empate dá a vaga aos visitantes.

O principal destaque do Uniclinic é Mota, campeão brasileiro com o Cruzeiro em 2003. O atacante fez carreira no futebol asiático e também brilhou com a camisa do Ceará. O clube também está garantido na próxima edição da Série D do Campeonato Brasileiro, que também será disputada pela Lusa.


Vencendo o confronto, a Portuguesa pega o classificado do confronto entre Ceará e Boavista-RJ. CSA-AL, Sport-PE, Sete de Setembro-MS e River-PI também compõem a chave 1.

A data da estreia ainda não foi divulgada. Nestas primeiras fases da Copa do Brasil, apenas cinco equipes conquistam vagas para as oitavas de final. Na sequência, os times que disputam a Libertadores da América e os campeões da série B, da Copa Verde e da Copa do Nordeste entram na competição.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here