Foto: Álvaro Isidoro/Global Imagens

Com apenas nove rodadas disputadas, já deu pra ver que nesta temporada, o Benfica vai continuar passeando pelo campeonato português. Único time invicto na competição o Benfica venceu oito jogos e empatou apenas um. São vinte e dois gols marcados e apenas quatro sofridos.

Sexta-feira, jogando no Estádio da Luz para 52.731 espectadores, os encarnados venceram o Paços Ferreira por 3 a 0 sem muito esforço.

Ao final da primeira parte o Benfica tinha a vantagem mínima com o gol marcado por Gonçalo Guedes aos 26’. Na fase final a vitória foi sacramentada com gols de Salvio aos 19’ e Pizzi aos 42’.  A Águia continua voando alto e forte sobre os gramados portugueses. A Catedral só faz festa.


O Sporting segue jogando mal e deixando pontos pelo caminho.  Também na sexta-feira, o Sporting enfrentou o modesto Nacional no Estádio da Madeira e não passou de um empate sem gols. A representação de Lisboa começou a partida atacando e aos 8’ William Carvalho perdeu uma penalidade máxima. O jogo foi muito fraco e não agradou aos 3.954 torcedores foram à Choupana. O time de Alvalade se mostrou afobado, desconjuntado, sem organização tática, sem imaginação para furar a limitada defesa madeirense. Foi um verdadeiro festival de chutões protagonizado pelas duas equipes. Desta forma o time de Jorge Jesus deixa mais dois pontos pelo caminho ao somar seu terceiro empate consecutivo no campeonato.  São sete pontos de distância para o líder Benfica. Melhor para os nacionalistas que somaram um pontinho contra um “grande” na luta para sair das ultimas posições.

Porto tropeça em Setúbal e fica mais longe da liderança.                       No sábado a jornada seguiu com o Porto se apresentando no Estádio do Bonfim em Setúbal onde empatou sem gols com o Vitória diante de 7.245 torcedores . Depois de onze anos o Vitória conseguiu arrancar ponto do Porto. Foram vinte e sete vitórias consecutivas do Porto. A equipe da cidade invicta foi superior criou oportunidades para marcar, mas não teve qualidade e lucidez nas conclusões.

Tondela à caminho do abismo.                                                               Depois de empatar com o Sporting em Alvalade a torcida do Tondela esperava que sua equipe reagisse no campeonato para abandonar as ultimas colocações. Atuando no Estádio João Cardoso perante 1.283 espectadores o Tondela foi batido pelo Moreirense por 2 a 1.                        Os visitantes marcaram o primeiro gol logo aos 6’ com Daniel Podence. Aos 18’ os mandantes empataram com o brasileiro Wagner Borges. Na etapa final a equipe de Moreira de Cônegos chegou à vitória com o gol marcado aos 42’ por Emmanuel Boateng. Resultado que provocou uma inversão nas ultimas colocações do campeonato. Mesmo vencendo o Moreirense não saiu do fundo da classificação. Os torcedores locais protestaram contra a permanência do técnico Petit no comando do Tondela que carrega a lanterna.

Boavista e Estoril mal trataram a bola e não mexeram no placar.           Os 6.237 torcedores que foram ao Estádio do Bessa neste sábado, perderam tempo e ficaram com vontade de ver futebol. Boavista e Estoril fizeram uma partida das mais fracas e não foram capazes de acionar o placar da casa axadrezada. Uma curiosidade, onze jogadores brasileiros estiveram em ação. Muita batata e pouco bacalhau!

Arouca vence em casa e deixa a zona da degola.                                O Arouca fez prevalecer o mando de campo e venceu o Marítimo por 1 a 0 em partida realizada no Estádio Municipal de Arouca diante de 1.532 torcedores. O gol da vitória dos mandantes foi marcado aos 37’ do período complementar pelo paraguaio  González.  Resultado positivo que tirou o Arouca da ultima colocação.

Com show de Marega o V.Guimarães venceu em Vila do Conde.  Ontem no Estádio dos Arcos, o V.Guimarães conquistou expressiva vitória sobre o Rio Ave por 3 a 0. O nome do jogo foi artilheiro Marega que marcou os três gols do Guimarães. Aos 8’ da primeira etapa ele cobrou um pênalti e abriu a contagem. No segundo tempo ele marcou aos 22’ e passou a régua aos 37’ sacramentando o resultado positivo dos visitantes.  Partida que contou com a presença de 6.169 espectadores.

S.Braga vence Belenenses em casa e sobe na classificação.                           Com boa atuação diante de sua torcida, o S.Braga venceu o Belenenses por 2 a 1 e assumiu a quarta colocação. Ricardo Horta abriu o placar logo aos 5’ da primeira parte. Ainda no primeiro tempo o atacante Camará desperdiçou uma grande penalidade e perdeu a chance da igualdade para o Belenenses. Na segunda etapa o jogo continuou movimentado, aos 39’, Ricardo Horta voltou a marcar para o Braga. O Belenenses diminuiu aos 43’ com Tiago Caieiro, mas não teve tempo e força para chegar ao empate. No Estádio Municipal de Braga estiveram 10.098 torcedores.

Nesta segunda-feira a rodada será encerrada com o jogo D.Chaves x Feirense em Chaves.

CLASSIFICAÇÃO

P J V E D GM GS DG
1 Benfica 25 9 8 1 0 22 4 +18 a
2 FC Porto 20 9 6 2 1 18 4 +14 a
3 Braga 20 9 6 2 1 15 8 +7 a
4 Sporting 18 9 5 3 1 17 10 +7 a
5 V. Guimarães 17 9 5 2 2 17 11 +6 a
6 Chaves 12 8 3 3 2 8 7 +1 a
7 Rio Ave 11 9 3 2 4 10 13 -3 a
8 Feirense 10 8 3 1 4 7 14 -7 a
9 Marítimo 10 9 3 1 5 5 9 -4 a
10 V. Setúbal 10 9 2 4 3 8 9 -1 a
11 Boavista 10 9 2 4 3 9 11 -2 a
12 Paços Ferreira 9 9 2 3 4 12 15 -3 a
13 Belenenses 9 9 2 3 4 7 12 -5 a
14 Estoril Praia 8 9 2 2 5 7 13 -6 a
15 Arouca 8 9 2 2 5 6 12 -6 a
16 Nacional 8 9 2 2 5 8 13 -5 a
17 Moreirense 8 9 2 2 5 7 12 -5 a
18 Tondela 6 9 1 3 5 6 12 -6 a

 

II LIGA

Porto B goleia Fafe em Vila Nova de Gaia.                                                                           Jogando no Estádio Dr. Jorge Sampaio, diante de 359 espectadores, o time B do Porto goleou o Fafe por 4 a 0. Os gols foram anotados por Rui Pedro aos 8’ e aos 26’ da primeira parte. Varela aos 4’ e Kuyembe aos 15’ do segundo tempo .

Bom jogo e tudo igual em Olhão.                                                       No Estádio José Arcanjo, Olhanense e Sporting B fizeram bom jogo e empataram por 2 a 2. Leonardo Ruiz abriu o placar aos 6’ da primeira fase para o Sporting. Cissé aos 13’ do segundo tempo empatou para o Olhanense. Aos 38’ Budag Nasyrov colocou os visitantes à frente. No ultimo minuto Tiago Barros empatou para os mandantes. Continua sem vencer o Olhanense que caminha para o terceiro escalão do futebol português.

V.Guimarães B sofreu mas conseguiu fazer a lição de casa.                                                                 No Estádio D.Afonso Henriques, o V.Guimarães B sofreu para derrotar o Famalicão por 1 a 0. O gol que deu a vitória aos mandantes aconteceu aos 45’ do segundo tempo quando Marcos Valente balançou as redes do Famalicão.

Jogo fraco e sem gols em Freamunde.                                                                    No Complexo de Freamunde, tivemos um jogo fraco e sem gols entre Freamunde e S.Braga B. Nada mais justo para a pobreza ofensiva das duas equipes.

União da Madeira derrota Benfica B.                                                           No Estádio da Ribeira Brava, Madeira, o União da Madeira venceu o Benfica B pela contagem mínima. O único gol do jogo foi apontado por Mica Silva aos 34’ da segunda parte.

Jogo fraco e sem gols em Coimbra.                                                        No Estádio Cidade de Coimbra, Acadêmica e Gil Vicente mediram forças e ao final da partida o placar sem gols acabou retratando o desempenho das duas equipes. Faltaram articulação e força ofensiva aos dois times.

S.Covilhã vence em casa e melhora classificação.                                    No Estádio Municipal José dos Santos Pinto, o S.Covilhã se impôs diante do Cova da Piedade e venceu o Caçula do campeonato por 1 a 0. O gol da vitória dos mandantes foi apontado aos 42’ do primeiro tempo por Soares.

Leixões continua mal das pernas e perde em Matosinhos.                 Fazendo fraca campanha no campeonato, o Leixões foi derrotado pelo Acadêmico de Viseu por 1 a 0. O gol dos visitantes foi assinalado aos 8’ da segunda fase pelo zagueiro Bura cobrando grande penalidade. Decepção da torcida do Leixões que foi ao Estádio do Mar.

Penafiel bate o Varzim diante de sua torcida.                                      No Estádio 25 de Abril, o Penafiel fez prevalecer sua condição de mandante e bateu o Varzim por 2 a 1. O placar foi aberto aos 30’ da fase inicial por Eder Diez para os poveiros. A reação e virada dos mandantes vieram na segunda parte quando o artilheiro Fernando Andrade marcou aos 25’ de pênalti e aos 34’ .

De virada, Portimonense bate Vizela e segue na liderança.     Mostrando ser o mais forte candidato ao acesso, o Portimonense segue firme forte na liderança. Neste domingo, no Estádio Municipal de Portimão, o time da casa sofreu para vencer o Vizela, 2 a 1, depois de terminar o primeiro tempo perdendo. Os visitantes surpreenderam e abriram o placar aos 41’ quando Alex Porto aproveitou a cobrança de grande penalidade.      Na fase final surgiu o brasileiro Lucas Possignolo para comandar a virada do líder do campeonato quando marcou aos 31’ e aos 45’. Grande resultado do melhor time do campeonato.

D.Aves vence nos Açores e assume o segundo lugar.                          Em partida das mais aguardadas, Santa Clara segundo colocado  e D.Aves terceiro, se enfrentaram , fizeram bom jogo, onde os visitantes, de forma merecida , venceram por 2 a 0. Os gols só saíram na fase final. Aos 9’ Zé Tiago abriu o marcador, aos 36’ Pedró fechou as contas. Festa da turma de Vila das Aves que assumiu a segunda colocação. Decepção e tristeza da torcida açoriana que foi ao Estádio de São Miguel em Ponta Delgada ver sua equipe perder o jogo e a vice-liderança.

CLASSIFICAÇÃO

P J V E D GM GS DG
1 Portimonense 33 13 10 3 0 30 11 +19 a
2 Desp. Aves 26 13 7 5 1 22 13 +9 a
3 Santa Clara 26 13 8 2 3 17 12 +5 a
4 Benfica B 24 13 7 3 3 16 13 +3 a
5 Penafiel 22 13 6 4 3 13 11 +2 a
6 Cova da Piedade 22 13 6 4 3 15 14 +1 a
7 Académica 20 13 5 5 3 12 8 +4 a
8 FC Porto B 19 13 5 4 4 16 16 0 a
9 Vizela 19 13 4 7 2 13 11 +2 a
10 Sporting B 18 13 5 3 5 22 23 -1 a
11 Gil Vicente 17 13 3 8 2 10 9 +1 a
12 U. Madeira 17 13 4 5 4 9 10 -1 a
13 Fafe 15 13 3 6 4 16 20 -4 a
14 Braga B 14 13 2 8 3 16 14 +2 a
15 Ac. Viseu 14 13 3 5 5 12 14 -2 a
16 Sp. Covilhã 14 13 3 5 5 11 14 -3 a
17 V. Guimarães B 13 13 4 1 8 13 21 -8 a
18 Varzim 13 13 3 4 6 15 18 -3 a
19 Famalicão 13 13 3 4 6 15 20 -5 a
20 Leixões 9 13 1 6 6 9 12 -3 a
21 Freamunde 9 13 1 6 6 11 15 -4 a
22 Olhanense 2 13 0 2 11 15 29 -14 a

 

Campeonato de Portugal ( III Divisão)

Série A

Montalegre 2 x 1 Vilaverdense

União Torcatense 0  x 3 Oliveirense

Pedras Salgadas 4  x 2 Ponta da Barca

Mirandela 1 x 3 Merelinense

Bragança 6 x 1 Limianos

CLASSIFICAÇÃO

P J V E D GM GS DG
1 Merelinense 20 8 6 2 0 21 5 +16 a
2 Bragança 18 8 6 0 2 23 14 +9 a
3 AD Oliveirense 18 8 6 0 2 16 9 +7 a
4 Vilaverdense FC 13 8 4 1 3 13 8 +5 a
5 Pedras Salgadas 11 8 3 2 3 11 13 -2 a
6 U. Torcatense 11 8 3 2 3 8 10 -2 a
7 Limianos 7 8 1 4 3 11 19 -8 a
8 Montalegre 6 8 1 3 4 8 14 -6 a
9 Mirandela 5 8 1 2 5 8 13 -5 a
10 Ponte da Barca 2 8 0 2 6 9 23 -14 a

 

Série B

Marítimo B  2 x 0 Amarante

Torre Moncorvo 0 x 5 Trofense

Felgueiras  2 x 1 São Martinho

Aliança de Grandra 3 x 1 Caniçal

Pedras Rubras  1 x 2 CamachaCLASSIFICAÇÃO

P J V E D GM GS DG
1 FC Felgueiras 1932 18 8 5 3 0 11 3 +8 a
2 Marítimo B 18 8 5 3 0 13 6 +7 a
3 Amarante 15 8 4 3 1 8 4 +4 a
4 Aliança de Gandra 13 8 4 1 3 12 10 +2 a
5 CF Caniçal 10 8 3 1 4 7 9 -2 a
6 S. Martinho 10 8 3 1 4 15 11 +4 a
7 Camacha 9 8 3 0 5 11 10 +1 a
8 Trofense 9 8 2 3 3 12 11 +1 a
9 FC Pedras Rubras 7 8 1 4 3 7 8 -1 a
10 Torre Moncorvo 1 8 0 1 7 3 27 -24

 

Série C

Sanjoanense  0 x 0 Salgueiros

Gondomar  5 x 0  Oliveirense

Estarreja  3 x 1 Coimbrões

Sousense  1 x 1  Moimenta da Beira

Cesarense  1 x 2  Cinfães 

CLASSIFICAÇÃO

P J V E D GM GS DG
1 AD Sanjoanense 19 8 6 1 1 15 5 +10 a
2 SC Salgueiros 19 8 6 1 1 12 3 +9 a
3 Sousense 13 8 4 1 3 13 11 +2 a
4 SC Coimbrões 12 8 3 3 2 7 8 -1 a
5 Estarreja 11 8 3 2 3 11 9 +2 a
6 UD Oliveirense 11 8 3 2 3 8 11 -3 a
7 Cinfães 9 8 3 0 5 7 11 -4 a
8 Gondomar 8 8 2 2 4 10 11 -1 a
9 Moimenta da Beira 6 8 1 3 4 3 11 -8 a
10 Cesarense 3 8 0 3 5 5 11 -6 a

 

Série D

Pampilhosa  1 x 3  Lusitano

Gouveia  0 x 0  Mortágua

Nogueirense  0 x 0  Gafanha

Tourizense  4 x 0 Acadêmica

Águeda  1 x 3  Anandia

 

CLASSIFICAÇÃO

P J V E D GM GS DG
1 Gafanha 19 8 6 1 1 13 7 +6 a
2 Anadia 16 8 4 4 0 11 6 +5 a
3 Lusitano FCV 14 8 4 2 2 15 10 +5 a
4 Águeda 11 8 3 2 3 12 8 +4 a
5 CD Gouveia 11 8 3 2 3 12 13 -1 a
6 Mortágua 10 8 2 4 2 10 9 +1 a
7 Pampilhosa 8 8 2 2 4 9 13 -4 a
8 AD Nogueirense 7 8 1 4 3 5 9 -4 a
9 Tourizense 7 8 2 1 5 15 15 0 a
10 Académica-SF 5 8 1 2 5 4 16 -12 a

 

Série E

Fátima  2 x 2  Vit. Semache

Oleiros  0 x 0  Benfica Castelo Branco

Naval    0 x 4  Carapinheirense

Operário Lagoa  0 x 1 Sertanense

Ideal  0 x 1  União Leiria

CLASSIFICAÇÃO

P J V E D GM GS DG
1 Sertanense 19 8 6 1 1 16 4 +12 a
2 Operário Lagoa 18 8 6 0 2 15 8 +7 a
3 Benfica C.Branco 15 8 4 3 1 17 6 +11 a
4 Fátima 13 7 4 1 2 18 11 +7 a
5 Sp. Ideal 12 7 4 0 3 14 10 +4 a
6 U. Leiria 10 8 3 1 4 8 7 +1 a
7 Vit. Sernache 10 8 3 1 4 11 13 -2 a
8 Carapinheirense 9 8 3 0 5 10 13 -3 a
9 ARC Oleiros 5 8 1 2 5 7 15 -8 a
10 Naval 1 8 0 1 7 5 34 -29 a

 

Série F   

Alcanenense  4  x  1  Gafetense 

Ginásio de Alcobaça  0  x 3  Angrense

Mafra  3 x 0  Torreense

Praiense  2  x  1  Caldas

Lusitano dos Açores  0 x 0  Vilafranquense

CLASSIFICAÇÃO

P J V E D GM GS DG
1 SC Praiense 21 7 7 0 0 18 7 +11 a
2 Torreense 19 8 6 1 1 14 5 +9 a
3 Mafra 18 7 6 0 1 17 3 +14 a
4 Alcanenense 13 8 4 1 3 16 8 +8 a
5 Gafetense 10 8 3 1 4 8 16 -8 a
6 Vilafranquense 10 8 2 4 2 7 4 +3 a
7 Caldas 10 8 3 1 4 11 9 +2 a
8 Angrense 4 8 1 1 6 5 15 -10 a
9 Lusitânia dos Açores 4 8 1 1 6 3 14 -11 a
10 Ginásio de Alcobaça 3 8 1 0 7 3 21 -18 a

 

Série G   

Loures  1 x 0 Casa Pia  

Atlético Malveira  0 x 1 Sacavenense  

Atlético CP  1 x 3 Sintrense 

Barreirense  0 x 1 Real  

Oriental  0 x 0  1º Dezembro

CLASSIFICAÇÃO

P J V E D GM GS DG
1 Real 21 8 7 0 1 11 2 +9 a
2 Sacavenense 17 8 5 2 1 8 1 +7 a
3 Sintrense 16 8 5 1 2 14 6 +8 a
4 Loures 16 8 5 1 2 8 6 +2 a
5 Casa Pia 11 8 3 2 3 9 8 +1 a
6 1º Dezembro 11 8 3 2 3 6 5 +1 a
7 Oriental 11 8 3 2 3 10 8 +2 a
8 Barreirense 4 8 0 4 4 4 10 -6 a
9 At. Malveira 4 8 1 1 6 7 16 -9 a
10 Atlético CP 1 8 0 1 7 5 20 -15 a

 

Série H    

Louletano  4 x 2 Lusitano 

Moura 3 x 2 Fabril Barreiro

Sp.Viana 0 x 2 Armacenenses   

Pinhalnovense 1 x 1 Aljustrelense 

Farense 0 x 1 Almancilense

CLASSIFICAÇÃO

P J V E D GM GS DG
1 Louletano 17 8 5 2 1 15 6 +9 a
2 Farense 16 8 5 1 2 10 3 +7 a
3 Lusitano VRSA 13 8 4 1 3 15 14 +1 a
4 Pinhalnovense 13 8 3 4 1 10 10 0 a
5 Almancilense 13 8 4 1 3 16 11 +5 a
6 Moura 12 8 3 3 2 8 7 +1 a
7 Aljustrelense 11 8 3 2 3 13 11 +2 a
8 Armacenenses 9 8 3 0 5 10 14 -4 a
9 Sp. Viana 4 8 0 4 4 6 15 -9 a
10 Fabril Barreiro 2 8 0 2 6 6 18 -12 a

 

Um abraço e até a próxima.

Antonio Quintal.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here