No ultimo fim de semana teve sequência a Taça de Portugal com a disputa da III Eliminatória.

Fase iniciada na quinta-feira onde o Sporting venceu o Famalicão por 1 a 0 no Estádio Municipal de Famalicão. O gol do time de Alvalade foi marcado aos 10’ do primeiro tempo pelo sérvio Markovic. Vitória magra que garantiu o Sporting na próxima etapa da Prova Rainha.

Sexta-Feira no Estádio Municipal José dos Santos Pinto, o S.Covilhã precisou da prorrogação para eliminar o Freamunde, 1 a 0. O tento da classificação só saiu no ultimo minuto de bola rolando quando Soares marcou para o time da casa.


Também na sexta-feira, no Estádio Antonio Coimbra da Mota, Estoril, o Benfica passou apertado, 2 a 1, pelo modesto 1º de Dezembro, que disputa a 3ª. Divisão de Portugal. Os gols só foram marcados na segunda etapa. Aos 5’, Danilo abriu o placar para os encarnados. Aos 17’, Martim Águas cobrou grande penalidade e empatou para o time de Sintra. O  zagueiro brasileiro Luisão apontar o tento da classificação aos 51’ no sexto minuto do tempo adicional. Vale lembrar que o técnico Rui Vitória escalou uma equipe mesclada entre titulares e reservas.

Sábado, na terra do Santuário, o Fátima foi eliminado pelo Olhanense que venceu por 2 a 1. Apenas 150 espectadores estiveram no Municipal de Fátima. O atacante russo Dibirgadzhiev marcou contra aos 11’ da fase inicial e colocou os visitantes à frente. Aos 37’, o colombiano Gonzalez aumentou a vantagem da turma de Olhão. Na fase final os mandantes diminuíram aos 10’ com Laranjeiro.

Em Vila das Aves, o Desportivo de Aves negou fogo e foi vencido pelo Paços Ferreira por 2 a 1. Curiosamente os gols só saíram na prorrogação. Aos 13’ do primeiro tempo Ivo Rodrigues marcou para os visitantes. Leandro Souza empatou aos 2’ do segundo tempo. O gol da classificação do Paços foi assinalado aos 11’ por Welthon.

No Estádio Municipal 25 de Abril, diante de 600 torcedores, o Penafiel precisou da prorrogação para garantir seu lugar na fase seguinte de Taça. O time da casa venceu o Amarante por 1 a 0 com um gol marcado aos 13’ do segundo tempo do prolongamento por Wellington Carvalho.

No Estádio Dr.Magalhães Pessoa, Leiria, o Boavista não encontrou maiores dificuldades para vencer o União de Leiria por 2 a 0. Logo aos 9’ da fase inicial Yuri Medeiros abriu o placar. Aos 16’ o brasileiro Lucas Tagliapietra fechou as contas e definiu a classificação dos visitantes.

Em Famalicão, o S.Braga derrotou o Oliveirense por 3 a 1 em jogo realizado no Estádio Municipal. Pedro marcou aos 17’  da primeira etapa cobrando penalidade máxima. Aos 38’, Rui Fonte aumentou a vantagem dos arsenalistas. No segundo tempo Pedro Santos voltou a marcar aos 34’. Coube a Vitor Hugo marcar o tento de honra do Oliveirense aos 48’.

O Porto carimbou sua passagem à próxima fase da Taça sem muito esforço. A equipe azul e branco bateu o Gafanha por 3 a 0 no Estádio Municipal de Aveiro.  O brasileiro Otávio, aos 32’, abriu o marcador. Na etapa final, o atacante mexicano Corona aumentou aos 25’. O belga Depoitre, aos 45’, passou a régua a favor dos tripeiros. Porto classificado.

Ontem pela manhã nos Açores, Estádio São Miguel, Ponta Delgada, Santa Clara e Rio Ave empataram, 1 a 1, no tempo regulamentar. Rafael Batatinha abriu o placar aos 33’ para os açorianos. No segundo tempo Heldon empatou aos 38’. A igualdade persistiu e a classificação foi decidida na cobrança das penalidades onde o Santa Clara venceu por 4 a 2 e ficou com a vaga.

Em Estarreja, no Estádio Dr.Tavares da Silva, o Nacional da Madeira se impôs, venceu o Estarreja por 3 a 1 e ficou com lugar garantido na fase seguinte da Taça. Aos 43’ da primeira parte, Cesar marcou para os madeirenses. Na etapa complementar Bonilha ampliou para os insulares aos 8’. Aos 10’, Salvador Agra fez o terceiro. Coube a Alex Oliveira assinalar o gol de honra dos donos da casa.

Na Póvoa, o Varzim não precisou de muito esforço para vencer o Águeda por 3 a 0 e se classificar. O artilheiro do jogo foi Rui Costa que marcou aos 19’ da primeira etapa e aos 33’ da segunda. Sandro Cunha fez o dele aos 37’ do primeiro tempo.

No Estádio João Soares Vieira (Merelim São Pedro – Braga), Merelinense e Leixões fizeram um jogo muito equilibrado e terminaram o tempo regulamentar de jogo com o empate 2 a 2. Na prorrogação a igualdade foi mantida. Houve a necessidade da cobrança de pênaltis onde o Leixões venceu por 7 a 6. Manuel José colocou os visitantes à frente aos 20’ do primeiro tempo. Tanela empatou cobrando grande penalidade aos 32’. Gonçalo Gregório aos 45’ recolocou a vantagem ao time de Matosinhos. Na etapa final , aos 40’, Canetas marcou o Merelinense que lutou muito, mas acabou eliminado.

No Estádio Municipal Nuno Álvares Pereira , Cernache do Bonjardim – Sertã, o Vit.Sernache foi batido pelo Vilafranquense por 1 a 0. O gol do time visitante foi apontado aos 2’ da fase final por Wager Silva.

Em Lisboa, no Estádio Eng. Carlos Salema o Oriental soube fazer a lição de casa e venceu o Barreirense por 2 a 0. Placar construído com gols de Xiao aos 29’ e Tiago Mota aos 44’ ambos na etapa inicial. Assim o time lisboeta está classificado.

No Estádio Conde Dias Garcia em São João da Madeira, o Sanjoanense venceu o Lusitano por 2 a 1 e garantiu vaga na próxima etapa da Taça. Vinícius abriu o placar aos 2’ do primeiro tempo para os mandantes. Um minuto depois os visitantes empataram com Lopez. No segundo tempo, aos 26’ , Zé Pedro marcou o gol da classificação dos donos da casa.

Em Torres Vedras, o Torreense venceu o Acadêmico de Viseu por 2 a 0. Vitória construída com gols de Pedro Bonifácio aos 6’ e Shang Jin aos 42’ ambos na segunda fase. Festa no Estádio Manuel Marques com a classificação da equipe local.

No Campo do Sacavanense, Sacavém-Loures, o Vit.Guimarães venceu o Santa Iria, 2 a 1, e garantiu presença na próxima fase da competição. Aos 29’ , Bernard Mensah abriu a contagem para os visitantes. Na segunda parte aos 13’, Soares aumentou a vantagem do Guimarães. Aos 47’, Flecha marcou o gol de honra dos mandantes.

O Marítimo não tomou conhecimento do Naval e mesmo jogando no Estádio José Bento Pessoa, Figueira da Foz, goleou o time da casa por 4 a 0. Os gols só saíram na fase final. Aos 16’ Brito marcou o primeiro, aos 27’ Ghazaryan fez o segundo, aos 33’, ele marcou o terceiro. Ainda houve tempo para Sousa marcar o quarto aos 44’. Alegria dos madeirenses com a classificação.

Em Alcanena, Estádio Joaquim Maria Batista, o Feirense bateu o Alcanenense por 2 a 1. Fabinho aos 26’ cobrando penalidade máxima colocou os visitantes em vantagem. No segundo tempo aos 12’, Patrick Igwe empatou para os locais. O gol da vitória da equipe de Santa Maria da Feira surgiu aos 33’ com Peter Etebo.

Surpresa em Monte Abraão –Queluz, onde o Real venceu o Arouca por 1 a 0 e se classificou. O gol histórico do Real foi marcado aos 40’ do segundo tempo por Nelson Mendes.

Em Sertã, no Estádio Dr. Marques dos Santos, o Tondela venceu o Sertanense por 4 a 0. A goleada do Tondela foi construída com gols de Wagner Borges aos 9’, e Erick Moreno aos 16’, da primeira etapa e aos 8’ da segunda, Crislan aos 47’.

Jogando em seu estádio o Vizela venceu o Moreirense por 1 a 0 e se classificou. Gol marcado aos 37’ da fase final por Panin Boakye.

No Campo da Mata em Caldas da Rainha, o Estoril venceu o Caldas por 1 a 0. O gol da classificação do Estoril foi apontado aos 18’ com Pedro Henrique.

Em Cinfães, Estádio Municipal Prof.Cerveira Pinto, o Benfica de Castelo Branco derrotou o Cinfães por 1 a 0. Dani Matos marcou o gol do apuramento aos 46’ do segundo tempo.

No Estádio Municipal de Aljustrel,o Aljustrelense venceu o Limianos, 1 a 0, com um gol de Pedro Banana aos 37’ da primeira etapa.

Em Barcelos o Gil Vicente sofreu para eliminar o Casa Pia. Muita luta e suor no Estádio Cidade de Barcelos onde a equipe gilista não conseguiu furar o bloqueio do Casa Pia e só conseguiu a classificação após a cobrança das grande penalidades, 4 a 1.

No Campo da Gandarada, Mortágua, o Cova da Piedade venceu o Mortágua por 1 a 0. Irobiso marcou o único gol do jogo aos 17’ da fase final.

No Centro Desportivo da Madeira, Ribeira Brava, o Desportivo de Chaves venceu o União da Madeira por 1 a 0 e se classificou. O brasileiro Perdigão marcou o gol do Chaves aos 15’ do segundo tempo.

Na Trofa, o Trofense ficou no empate sem gols com o V.Setúbal. O jogo foi decidido na cobrança dos pênaltis onde os visitantes venceram 4 a 2.

No Estádio Municipal da Praia da Vitória, Praia da Vitória, o Praiense bateu o  Farense por 3 a 1. Filipe Andrade abriu o marcador aos 8’ da primeira etapa. Aos 11’,em lance infeliz André Vieira marcou contra para os donos da casa. Na segunda etapa Pires fez o gol do Farense e aos 48’, Marco Aurélio passou a régua e garantiu a vaga dos mandantes.

No Estádio Cidade de Coimbra, a Acadêmica venceu o Belenenses por 2 a 0. Marinho aos 37’ do primeiro tempo abriu o caminho da vitória dos estudantes. Na etapa final Dinis Almeida marcou contra e definiu o placar aos 20’.

Por Antonio Quintal

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here