Foto: NETLUSA

A deputada estadual pelo Partido Humanista da Solidariedade (PHS), Clélia Gomes, é a responsável pelo pedido de tombamento do local onde está localizado o Estádio Doutor Oswaldo Teixeira Duarte, o Canindé. Em entrevista ao programa Paixão Lusa, da Rádio Trianon, nesta quinta-feira, ela explicou o motivo da solicitação.

VOCÊ JÁ VIU?
O que a história dirá de nós afinal?

“Primeiramente, porque eu sou deputada e acredito que o Canindé faz parte da nossa história. É o referencial da colonização portuguesa em São Paulo. Ao longo do tempo, estamos perdendo todos os nossos patrimônios. Está na hora de tomar partido para que o povo pare de perder. Vamos tentar. Se a gente conseguir, é bom para o país, para a cidade, para o povo, para a Lusa. É bom para todo mundo”, disse.


A deputada ainda declarou que o rebaixamento da Lusa dentro de campo influenciou no seu pedido, mas o principal motivo foi a vontade de cada torcedor.

“Eu ouvi pelo rádio que a Portuguesa tinha ido para a quarta divisão, eu ouvi falar do leilão e o que ouvi mais ainda foram os torcedores chorarem por um patrimônio que é deles de direito. Quando você está no poder público e pode fazer alguma coisa, você precisa tomar uma iniciativa”, afirmou.

Clélia ainda confirmou que fez o pedido pelo tombamento de todo o clube, e não apenas o estádio. “Pedimos o tombamento de tudo. Não queremos só um pedaço. Queremos deixar para a Lusa tudo que é dela de direito. O A Portuguesa é dos torcedores”.

A deputada estadual agora se reunirá com Geraldo Alckmin. Se o governador aceitar a solicitação, o pedido será encaminhado à Secretaria da Cultura e ao Condephaat. Caso o parecer seja favorável, não se pode mexer no patrimônio, assim frustrando a diretoria da Lusa, que tenta uma parceria com um investidor.

“Já solicitei uma reunião com o governador. Quero pedir que a gente consiga tudo antes do dia sete de novembro para que o leilão não aconteça. Data eu não tenho. Eu quero ir contra o relógio. Vamos correr e fazer o mais rápido possível”, explicou.

Por fim, Clélia Gomes confidenciou que terá uma reunião nesta terça-feira com José Luiz Ferreira de Almeida, presidente da Lusa. Mesmo assim, ela garante que escutará o povo.

“Fiquei sabendo agora de tarde que foi marcada de tarde uma reunião no meu gabinete com o presidente da Portuguesa. Eu ainda não ouvi ninguém do clube. Eu ouvi os torcedores. Estou tomando partido do povo. O gabinete está aberto para a diretoria, mas ele está muito mais aberto para o povo”, concluiu.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here