Foto: maisfutebol.iol.pt

Nada de gols no Restêlo

A 2ª. rodada do Campeonato Português foi aberta na noite da ultima sexta-feira no Estádio do Restêlo onde Belenenses e Boavista não mexeram no placar. Muita correria e pouco futebol visto por 1.509 pagantes.

Marítimo perde na Madeira para o V.Guimarães


 Sábado a bola voltou a rolar na Madeira onde o V.Guimarães venceu o Marítimo por 2 a 0. O placar foi construído no primeiro tempo. Aos 19’ o brasileiro Rafinha fez 1 a 0. Aos 29’ Marega aumentou e definiu a vantagem da equipe alvi-negra. Foi a segunda derrota da equipe dirigida pelo brasileiro PC Gusmão. O Estádio dos Barreiros contou com a presença de 5.922 espectadores.

Tudo igual em Chaves

No sábado à tarde, diante de 4.574 torcedores presentes no Estádio Municipal de Chaves, em sua primeira apresentação diante de sua torcida depois de ter conseguido o acesso, o Chaves não passou de um empate com o Tondela por 1 a 1. Os donos da casa marcaram aos 28’ com João Mário. Na etapa final o Tondela empatou aos 37’ com o venezuelano Jhon Murillo.

Sporting vence apertado em Paços de Ferreira.

Também no sábado, o Sporting, mostrando ser um forte concorrente ao título da temporada, venceu o Paços Ferreira por 1 a 0 na Capital do Móvel. O gol da vitória dos Leões foi marcado pelo campeão europeu Adrien Silva aos 45’ da primeira parte. Ainda que apertadamente, o Sporting venceu a primeira como visitante. Jogo visto por 6.271 torcedores.

No sufoco, o Porto passa pelo Estoril

No Estádio do Dragão, diante de 36.210 torcedores, o Porto sofreu para vencer o EStoril por 1 a 0 na noite de sábado. O gol azul e branco foi marcado aos 39’ do segundo tempo por André Silva. Foi a segunda vitória do Porto na competição, a primeira em casa.

Moreirense surpreende em Santa Maria da Feira

No domingo a bola rolou em Santa Maria da Feira e o Feirense foi pego de surpresa pelo Moreirense e perdeu por 3 a 0 no Estádio Marcolino de Castro com 2.000 espectadores.  Aos 12’ do primeiro tempo o atacante Roberto colocou os visitantes à frente. Na etapa final o Moreirense marcou mais dois gols. Aos 24’ com o brasileiro Marcelo Oliveira e aos 36’ com Francisco Gerlades. Decepção para a entusiasmada torcida do Feirense que comemorou muito a volta do seu time à Liga depois de tantos anos. Do outro lado, festa em Moreira de Cônegos.

Zebra deu as caras no Estádio da Luz

Na noite de domingo, com o Estádio da Luz lotado, 56.351 torcedores, o Benfica sofreu para ficar no empate com o V.Setúbal. O desacreditado time visitante abriu o placar aos 20’ do segundo tempo com Venâncio. Na base da pressão os encarnados chegaram à igualdade aos 37’ com Raúl Jimenez. Dos males o menor!  

Arouca soube fazer a lição de casa

No início da noite de ontem no Estádio Municipal de Arouca, o Arouca diante de 1.136 torcedores, soube fazer a lição de casa e venceu o Nacional da Madeira por 2 a 0. Aos 24’ , o brasileiro Rafael Crivellaro abriu a contagem e aos 30’ Zequinha definiu a vitória dos mandantes. Primeiro jogo e primeira derrota dos insulares.

Nesta segunda-feira a rodada será encerrada com a partida entre S.Braga e Rio Ave no Municipal de Braga.

Na II Liga tivemos muita bola rolando.

Benfica B cede o empate ao cair do pano

Na abertura da rodada, sexta-feira no Seixal, Benfica B e Gil Vicente empataram por um gol. Heriberto aos 14’ marcou para os encarnados. Bruno Silva empatou para os gilistas aos 48’ do segundo tempo.  Empate comemorado pelo time de Barcelos. Nos últimos instantes o Benfica B deixou escapar a primeira vitória no campeonato.

Portimonense mostra sua força e vence mais uma

No Municipal de Portimão o Portimonense fez a lição de casa ao vencer o União da Madeira por 2 a 0. Gols marcados por Marcel aos 8’ e Possignolo aos 42’ da primeira etapa.  Resultado que garante o Portimonense na ponta da classificação.

Placar em branco em Olhão

No Estádio José Arcanjo, Olhanense e S.Covilhã não  foram capazes de movimentar o marcador. Ao final da partida o placar de 0 a 0 retratou a ruindade das duas equipes. Dois times fracos que continuam sem vencer.    

Fafe surpreende Sporting B no Alcochete

Na Academia do Alcochete, o Fafe surpreendeu e venceu o Sporting B por 4 a 2 no jogo de mais gols na rodada. Ronaldo Alves , aos 11’, fez o primeiro do Sporting. Aos 41’ Alan Santos igualou para o Fafe. Aos 42’ o Sporting desempatou com Pedro Marques. Na segunda etapa só deu Fafe. Ferrinho aos 3’, empatou. Aos Brandão fez 3 a 2 e aos 23’ Borges fechou as contas nessa grande vitória do Fafe que voltou à Liga depois de décadas e vai bem.

Equilíbrio e empate em Vila das Aves

Em jogo dos mais movimentados disputado no Municipal de Vila das Aves, Desportivo de Aves e Vizela empataram por dois gols. Elízio cobrou pênalti aos 42’ e abriu a contagem para os visitantes. No segundo tempo Kukula aumentou para o Vizela. Quando faltavam dois minutos Pedroso diminuiu e aos 47’, João Pedro empatou para os mandantes.

O debutante Cova da Piedade venceu em Braga

No Estádio 1º de Maio em Braga, o “Caçula” Cova da Piedade derrotou o S.Braga B pela contagem mínima. O tento da vitória foi assinalado por Bamba aos 24’ da primeira parte. Grande resultado de uma equipe que chegou à segunda divisão nesta temporada.

Freamunde perde em casa

Jogando em seu estádio, o Freamunde foi batido pelo V.Guimarães B por 1 a 0. O gol da vitória dos visitantes foi marcado aos 11’ da segunda fase por Taylor Boyd.  O time da casa continua sem vitória no campeonato.

De virada, Porto B vence em Matosinhos

No Estádio do Mar, Matosinhos, o time B do Porto venceu o Leixões por 2 a 1. Aos 24’ Chiquinho abriu a contagem para os mandantes. O Porto empatou aos 40’ com Rui Pedro. Na etapa complementar o mesmo Rui Pedro deu a vitória aos portistas.

Santa Clara vence nos Açores e se mantém na ponta

Vivendo bom momento na abertura do campeonato, o Santa Clara venceu o Famalicão por 2 a 1 no Estádio São Miguel em Ponta Delgada nos Açores. Aos 38’ do primeiro tempo Hugo Santos abriu o placar para os açorianos. Na etapa final aos 4’, Medeiros empatou para o Famalicão. Aos 41’ Pedro Pacheco marcou o gol que deu a terceira vitória consecutiva ao Santa Clara.

Jogo movimentado e empate em Viseu

Acadêmico de Viseu e Varzim fizeram bom jogo no Estádio Municipal do Fontelo e empataram por dois gols. Tiago Alves aos 46’ da primeira fase colocou o Varzim à frente. Na fase final aos 4’, José Pedro empatou para os mandantes. Tiago Alves voltou a marcar para a equipe de Póvoa aos 13’. Quando faltavam três minutos Sérgio Organista foi infeliz e marcou contra para felicidade da torcida do Acadêmico que ganhou seu primeiro ponto na prova.

Penafiel vence a frágil Acadêmica

 No Estádio 25 de Abril, Penafiel, o Penafiel derrotou a Acadêmica por 1 a 0. O gol da vitória dos donos da casa foi apontado aos 9’ do segundo tempo quando Pedro Ribeiro cobrou penalidade máxima e marcou.  O time de Coimbra vai mal na competição e está nas ultimas colocações.

Um abraço e até a próxima.

Antonio Quintal

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here