Foto: Lucas Ventura/NETLUSA

A Portuguesa não será rebaixada para a Série D. Pelo menos é o que garante o presidente do clube, José Luiz Ferreira de Almeida. Em entrevista ao Blog do Torcedor, do Globo Esporte, o mandatário rubro-verde declarou não ver chance de a Lusa parar na quarta divisão do Brasileiro.

LEIA MAIS:
Jorginho pede união de todos: “Precisamos ajudar”
Veja quem são os famosos que torcem para a Lusa
Conheça Deh Alves, musa de Portugal na Eurocopa

“[Chance] zero [de ser rebaixada]. Acredito que temos 60% de chances de subir. Desde minha campanha digo que tenho uma arma com uma só bala e um tigre na minha frente. Ou eu acerto o tiro bem no olho do tigre, ou sou engolido por ele. A sobrevivência da Portuguesa passa pelo acesso à Série B e pela parceria com um investidor”, disse.


Para conquistar o objetivo, José Luiz Ferreira de Almeida salientou que tem cobrado os jogadores e a comissão técnica, e ressaltou que não fará quaisquer mudanças até o final da competição.

“Tenho cobrado resultados da comissão técnica e do elenco. Tive uma conversa franca com eles na quarta-feira (27) e acredito em uma vitória contra o Mogi Mirim na próxima rodada. Não vou mexer na diretoria, na comissão técnica e nem reformular o elenco. O clube não tem condições financeiras de fazer isso e não haveria ninguém melhor que viria para o Canindé. Não tem quem trazer. Como conversei com o grupo, o objetivo ainda é subir para a Série B. Enquanto há chances, o pensamento não pode ser apenas esse de escapar do rebaixamento”, afirmou.

Por fim, o presidente rubro-verde admitiu que se iludiu com as únicas vitórias da Lusa na Série C, diante do Ypiranga-RS e do Juventude.

“Confesso que eu me iludi um pouco. Primeiro, com aquela vitória contra o Ypiranga-RS por 3 a 1 no Canindé, logo depois da chegada de vários reforços. Achei que seria o suficiente para mudar de rumo no campeonato. Aí o Anderson quis mudar o esquema tático da noite para o dia e tomamos aquela goleada de 5 a 0 para o Botafogo-SP. Depois, com a chegada do Jorginho como técnico, aquela vitória por 2 a 1 sobre o Juventude também deu uma iludida. Parecia que já dava, mas ainda faltava mudanças. Mas tudo isso em um intervalo muito curto de tempo”, concluiu.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here