Foto: Arquivo pessoal

Em situação difícil no futebol profissional, a Portuguesa também enfrenta apuros em outras categorias. Nos últimos dias, o gerente executivo da base, Fábio Barbosa, deixou o clube.

LEIA MAIS:
Jorginho pede união de todos: “Precisamos ajudar”
Veja quem são os famosos que torcem para a Lusa
Conheça Deh Alves, musa de Portugal na Eurocopa

O ex-profissional rubro-verde, que teve passagens de sucesso no Red Bull Brasil e Osasco Audax, saiu da Lusa por falta de estrutura e pagamento.


“Classificamos as equipes sub 15 e sub 17 e organizamos o departamento de base, mas pelas condições fica inviável a permanência”, disse ao Portal iG.

“A Portuguesa não entende que a solução está na base, que só investindo na base poderá sair dessa situação. Mas infelizmente as pessoas não estão nem aí pra base. Até existem alguns diretores que têm boa vontade, mas esbarram na burocracia de quem realmente manda no clube”, complementou.

Fábio Barbosa permaneceu no clube por aproximadamente seis meses. Ele ainda confidenciou que os atletas nem mesmo têm alimentação adequada.

“Classificamos o sub 15 e sub 17 da Portuguesa no Campeonato Paulista sem o mínimo de estrutura para o desenvolvimento formador de atleta. Realmente fomos guerreiros. Se fazia e faz necessário campos em condições de treinamento, vestiários limpos, alimentação adequada, material, academia, departamento médico, transporte, bolas e roupas para treinamento e jogos além de salários em dia, era só o mínimo que precisávamos para estarmos um pouco melhor”, concluiu.

A Portuguesa volta a campo neste sábado, às 19h, quando enfrenta o Mogi Mirim, no estádio do Canindé. O Portal NETLUSA acompanhará através do tempo real.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here