Foto: Paulo Pinto/Fotos Públicas

O Lusa Lions é o primeiro campeão da São Paulo Football League! Se o torcedor da Portuguesa não tem muitos motivos para comemorar com o time no futebol – está em oitavo no Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro -, os lusitanos estão em festa no futebol americano.

LEIA MAIS:
Nas redes sociais, Mourinho comemora o título de Portugal
Pepe dedica título a portugueses: “Povo maravilhoso”
Confira fotos da conquista de Portugal

Conheça Deh Alves, musa de Portugal na Eurocopa

Na tarde deste domingo (10), no Canindé, o time rubro-verde furou a até então impenetrável defesa do São Paulo Storm e conquistou o título histórico no primeiro ‘Paulistão’ do esporte.


Os 17 a 0 foram marcados no segundo período, após um início de jogo em que as defesas prevaleceram, tanto no jogo terrestre quanto no aéreo. No entanto, depois o intervalo, lindos passes do quarterback da Lusa fizeram o time empolgar a torcida, que passou a empurrar e jogar junto.

Na arquibancada, o Storm não ficou atrás. Seus torcedores mostraram entrosamento e força para cantar, Inspirados nos islandeses, garantiram um espetáculo à parte.

Mas o que contou no fim foi a celebração dos donos da casa. Parabéns, Lusa Lions!

Campanha do campeão:

Fase de grupos:

Lusa Lions 56 x 0 Palmeiras Locomotives

Lusa Lions 55 x 6 Botafogo Challengers

Lusa Lions 22 x 0 Santos Tsunami

Semifinal

Lusa Lions 3 x 0 Corinthians Steamrollers

Final

Lusa Lions 17 x 0 São Paulo Storm

Os Leões foram campeões com 100% de aproveitamento, marcando 153 pontos e sofrendo apenas 6, em cinco partidas disputadas.

Por Ronaldo Barreto, especial para o Portal NETLUSA

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here