Foto: Divulgação/Portuguesa

O técnico Jorginho é só alegria com seu retorno à Portuguesa. Anunciado nesta segunda-feira como novo treinador da equipe para a Série C, o ex-meia concedeu entrevista exclusiva ao Portal NETLUSA e falou sobre o seu acerto com o clube do Canindé.

LEIA MAIS:
Justiça bloqueia cota da Lusa na Copa do Brasil
Veja quem são os famosos que torcem para a Lusa
Confira fotos das gatas que já representaram a Lusa em concursos

“Me sinto feliz em voltar, porque é uma extensão da minha casa. Vamos precisar de ajuda de todo mundo. Se as pessoas de fora, torcida, dirigentes e conselheiros não ajudarem, não vamos conseguir ajudar a Portuguesa a sair disso”, afirmou.


Campeão da Série B em 2011, no comando da equipe que ficou conhecida como ‘Barcelusa’, por conta do jeito vistoso de atuar, Jorginho pede a união de todos no clube para fazer a Lusa ressurgir.

“O que temos que entender é que precisamos ajudar. Não adianta criticar mais. Todo mundo precisa se unir por um ideal e dar forças. Dinheiro não vai ter para contratar um monte de jogador. Normalmente quem resolve os problemas nessas crises é quem tem dinheiro, mas não é o caso. Se a Portuguesa não se unir em prol do melhor, infelizmente ela vai acabar e não queremos isso”, disse.

O novo treinador rubro-verde desconversou sobre a possibilidade de contratar novos atletas e prefere fazer uma avaliação mais próxima. “Vi [o time] jogar algumas vezes, mas só conhecendo pessoalmente. Vamos ver depois”, concluiu.

Jorginho será apresentado na manhã desta terça-feira e já comandará o jogo-treino diante do Juventus.

A estreia do novo treinador será neste sábado, às 19h, quando a Lusa enfrenta o Juventude, no Alfredo Jaconi. O Portal NETLUSA acompanhará o jogo através do tempo real.

 

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here