Antonio Quintal

Neste meio de semana tivemos a disputa de mais uma etapa da Taça da Liga Portuguesa. Nesta terça-feira tivemos a realização de quatro partidas, duas pelo Grupo B e outras duas pelo Grupo C.

Benfica estraçalha Moreirense.                                                                  Pelo Grupo B, Moreirense e Benfica jogaram no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, onde o time de Lisboa aplicou grande goleada, 6 a 1, sobre a representação de Moreira de Cônegos.  O placar foi aberto aos 12’ da primeira parte quando o brasileiro Talisca aproveitou uma grande penalidade. O ex-jogador do Bahia voltou a marcar aos 14’. Passados cinco minutos e o argentino Gaitán fez o terceiro e estava claro que o Benfica poderia golear. O Moreirense diminuiu aos 25’ com Iuri Medeiros. O mexicano Raul Jimenez fez o quarto gol encarnado aos 30’. Final do período inicial com o placar estampando 4 a 1 para a Águia. Na fase final, aos 38’,  Talisca, em jornada das mais inspiradas, assinalou o quinto e Gaitán passou a régua aos 45’ fazendo o sexto tento.


Nacional sofreu para vencer na Choupana.                                                                       No Estádio da Madeira, Choupana, diante de apenas 127 torcedores, o Nacional sofreu muito até fazer gol que lhe deu a vitória diante do Orienta. Os madeirenses só conseguiram marcar aos 48’ da segunda parte com Salvador Agra. Um castigo aos visitantes que resistiram até onde foi possível.

Depois de completadas três rodadas a classificação do Grupo B está assim:

1º Benfica   9 pts

2º Nacional 4 pts

3º Moreirense 4 pts

4º Oriental  4 pts.

Mesmo vencendo o Arouca, o Sporting está eliminado
Jogando no Estádio Municipal de Arouca, pelo Grupo C, o Sporting venceu o Arouca, 1 a 0, mas está eliminado da Taça da Liga. O gol da vitória do Sporting foi marcado aos 36’ da segunda etapa pelo holandês Zeegalaar. Vale lembrar que o time de Alvalade se apresentou com dez jogadores considerados reservas. Mesmo vencendo o Sporting não avança na prova, já que o Portimonense venceu o Paços Ferreira e afastou o time de Lisboa da competição.

Grande vitória do Portimonense na Capital do Móvel
O Portimonense conquistou grande resultado ao bater o Paços Ferreira dentro do Estádio Capital do Móvel por 3 a 2, de virada, diante de apenas 419 espectadores, na outra partida do Grupo C. O time da casa começou bem e aos 6’ o brasileiro Roniel abriu o placar. Ainda na primeira etapa o dianteiro Manuel José ampliou a vantagem dos donos da casa. No ultimo minuto da etapa inicial o brasileiro Fidélis diminuiu. Na fase final os visitantes chegaram ao empate na marca dos 26’, quando Cícero marcou contra. Bateu o desespero no Paços e disso se serviu o Portimonense para marcar o terceiro gol aos 29’ com o brasileiro Fabrício. Um resultado altamente positivo e histórico para o Portimonense que dessa forma chega as semifinais da Taça. Vale lembrar que em nove anos de vida da Taça da Liga, esta é a primeira vez que uma equipe da Segunda Divisão disputará essa fase da competição.

Depois de encerrada esta etapa a classificação do Grupo C ficou assim:

1º Portimonense 9 pts.

2º Sporting 6

3º Paços Ferreira 1

4º Arouca  1

Hoje, quarta-feira, os jogos serão pelos Grupos A e D

Grupo D                                                                                           Belenenses   x  Leixões                                                                               Rio Ave   x    S.Braga

Grupo A                                                                                                    Marítimo    x   Famalicão                                                                          Feirense    x   Porto

O Porto já está eliminado, dois jogos e duas derrotas.

Um abraço e até a próxima.

Antonio Quintal.