Foto: Montagem com fotos de Mauro Horta/AGIF/AE e Lucas Ventura/NETLUSA

Lucas Ventura, para o Portal da Band

Em busca do acesso à Série B, a Portuguesa acertou com um novo reforço para a sequência da competição. Trata-se do volante Boquita, ex-Corinthians. A informação foi confirmada ao Portal da Band pelo vice-presidente de futebol da Lusa, Antonio Ribeiro, e pelo próprio jogador.

Boquita aguarda apenas a assinatura do contrato para ser anunciado oficialmente como novo reforço da Portuguesa. O volante é um velho conhecido do clube. Em 2011, conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro com a equipe que ficou conhecida como Barcelusa.


Aos 25 anos, o jogador não atua desde o Paulistão deste ano, quando defendeu o Marília. No entanto, a parte física não é uma preocupação para o atleta. “Estou bem. Esta semana inicio os treinamentos e vai depender do Estevam Soares se já jogo ou não”, disse ao Portal da Band.

Revelado na base do Corinthians, Boquita atuou no sub-15 da Lusa. Por isso, comemora a volta à casa. “Estou muito feliz em voltar ao clube onde tudo começou para mim. Espero ajudar a Portuguesa a subir para a Série B”, afirmou.

Mais retorno

Quem também acertou a volta ao Canindé foi o volante Ferdinando, que, assim como o ex-corintiano, também fez parte do elenco campeão da Série B.

O jogador, de 35 anos, também participou do grupo que acabou rebaixado no Campeonato Paulista deste ano.

Foto: Montagem com fotos de Mauro Horta/AGIF/AE e Lucas Ventura/NETLUSA

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here