(Foto: Divulgação/Portuguesa)
(Foto: Divulgação/Portuguesa)

Lucas Ventura, do Portal da Band

Repetir a trajetória de seu pai. Esse foi um dos motivos para o zagueiro Bolívar aceitar o desafio de defender a Portuguesa na Série C do Campeonato Brasileiro. “É uma satisfação vestir a mesma camisa que ele já vestiu”, disse o defensor, bastante sorridente, em entrevista exclusiva ao Portal da Band.

Veja também:
Jogo entre Lusa e Brasil de Pelotas será no Pacaembu
Lusa perde para o Bragantino em jogo-treino


Depois de disputar o Campeonato Gaúcho pelo Novo Hamburgo, o jogador negociou com algumas equipes do futebol brasileiro, mas a Lusa levou a melhor sobre os concorrentes, mas por quê? “Meu pai tem um carinho muito grande pela Portuguesa e isso também pesou para o meu acerto”.

Experiente jogador, Bolívar, de 34 anos, herdou o apelido de seu pai, que também atuou pela Lusa, de 1977 a 1980. E não foi só o nome. Dentro de campo, atuava de forma viril, semelhante a do atual jogador. A notícia do seu acerto com o time do Canindé, inclusive, foi bem recebida pelo ex-atleta.

“Meu pai ficou muito feliz, assim como eu, porque será o segundo clube que ele atuou que vou jogar. Espero representar como ele representou”, torce.

No entanto, não foi apenas o incentivo de seu pai que o levou a acertar com a Portuguesa. O zagueiro fez questão de ressaltar o planejamento que lhe foi apresentado pela nova diretoria rubro-verde e espera corresponder neste novo desafio.

“O que me motivou também foi o desafio de poder recolocar a Portuguesa do lugar que ela jamais deveria ter saído. A diretoria me mostrou um planejamento e garantiu que seria correta com os seus compromissos, o que vem acontecendo”, afirmou.

Bolívar, entretanto, pede calma ao falar sobre a volta por cima da Lusa. Ele quer que todos pensem em um objetivo por vez. “Precisamos ir degrau por degrau. Primeiro temos de ir para a Série B”.

Em casa

Apesar do pouco tempo, o jogador pareceu estar bastante adaptado à Portuguesa. Durante o jogo-treino contra o Bragantino, na última quarta-feira, Bolívar, que foi titular ao lado do jovem Guilherme, demonstrou a mesma liderança que possuía em outros clubes que passou.

“Estou contente com esse início de trabalho e espero dar toda a minha contribuição para ajudar a Portuguesa neste acesso”, concluiu um confiante defensor.

O zagueiro pareceu mesmo estar bastante feliz. Bastante sorridente e solicito, ele tirou fotos com um torcedor que aguardava a sua saída do treinamento. Ao menos fora de campo, a contratação da Lusa já foi um sucesso. Resta saber se, dentro dele, a trajetória de Bolívar será semelhante à de seu pai.

Foto: Divulgação/Portuguesa

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here