Por Antonio Quintal*

Três gols brasileiros na tranquila vitória encarnada
Em pleno sábado de Aleluia, os brasileiros Jonas e Lima marcaram os gols do Benfica nos 3 a 1 sobre o Nacional da Madeira. A Catedral da Luz recebeu a presença de 48.562 torcedores. Ao final da primeira etapa o Benfica vencia com gols de Jonas e Lima. Na fase final Jonas ampliou e Tiago Rodrigues diminuiu para os insulares. O técnico Jorge Jesus mandou a campo a seguinte equipe: Júlio Cesar, Maxi Pereira, Lisandro Lopes, Jardel e Eliseu, Samaris, Salvio, Gaitan, Pizzi ( Ruben Amorim), Jonas ( Talisca) ( Ola John) e Lima. Uma tranquila vitória dos encarnados que rumam para mais um titulo. Para os madeirenses fica o consolo de ter marcado o gol mais bonito do encontro quando Tiago Rodrigues acertou uma bomba de fora da área. O Benfica chegou aos 68 pontos na liderança isolada e o Nacional permanece com 33, sem correr riscos de rebaixamento.

Mais um empate do Sporting fora de casa
Para não perder o costume, o Sporting empatou mais uma no campeonato. Desta feita, 1 a 1, contra o Paços Ferreira. Slimani abriu a contagem para os Leões de Alvalade no primeiro tempo. A equipe local igualou com Rodrigo Galo na fase final. Foi o nono empate do Sporting no campeonato. O técnico Marco Silva escalou: Rui Patrício, Miguel Lopes, Tobias Figueiredo, Ewerton e Jefferson, André Martins, Willian Carvalho, João Mário ( Carlos Mané), Carrillo ( Capel), Slimani ( Montero), Nani. Os locais tiveram Felipe, Rodrigo Galo, Ricardo, Fábio Cardoso, Hélder Lopes, Seri, Ruben Pinto, Sério Oliveira (Minhoca), Bruno Madeira ( Ricardo Ferreira) e Vasco Rocha. O Estádio Capital do Móvel contou com 4.089 assistentes.


O Sporting fica em situação tranquila na terceira colocação com 57 pontos, não corre o risco de ser alcançado pelo S.Braga que soma 50. Vale lembrar que os empates tiraram do Sporting a chance de brigar pelo título, mesmo porque os Leões tiveram até agora apenas duas derrotas.
Penafiel e Boavista ficaram na igualdade.

Jogando no Estádio 25 de Abril em Vila do Conde diante de 1.650 torcedores, Penafiel e Boavista empataram por dois gols em jogo bem movimentado. Quando terminou o primeiro tempo os axadrezados venciam por um a zero, gol marcado por Carlos Santos. Na fase final o time da casa virou o marcador com gols de Appindagoye ( contra) e João Martins. O Boavista empatou no ultimo minuto com José Manuel. Resultado que deixa o Penafiel carregar a lanterna da prova e cada vez mais próximo da segunda Liga.

No Restelo o Belenenses fez a sua parte
Jogando diante de apenas 600 adeptos, o Belenenses se impôs e bateu o Moreirense por 2 a 0. O placar foi construído ainda na fase inicial com gols de Strugeon e Danielson ( contra). Jogo que marcou a décima vitória do time do Belém na competição e o conduz aos 39 pontos na 8ª colocação. Já a representação de Moreira de Cônegos amargou a décima primeira derrota, continua com 32 pontos no décimo posto.

A 27ª rodada será encerrada nesta segunda-feira com os seguintes jogos:

No Estádio dos Barreiros, Madeira, jogam Maritimo x V.Setúbal. Os madeirenses pensam na vitória que os levará à primeira metade da tabua de classificação. Já para a equipe de Setúbal somar pontos fora de casa será fundamental para se afastar de vez da zona da despromoção.

No Estádio do Dragão o Porto terá pela frente os amarelinhos do Estoril. O time da cidade invicta precisa vencer para se manter na perseguição ao Benfica. O Estoril com 28 pontos tentará surpreender os vice-lideres.

Um abraço e até a próxima.
Antonio Quintal

* Jornalista e torcedor da Portuguesa.

ATENÇÃO: este é um espaço para debate saudável sobre a Portuguesa. Todas as mensagens e os seus autores são rastreados. Seja educado e respeite os colegas do site. O NETLUSA não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários.

Please enter your comment!
Please enter your name here